Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/18 às 13h46 - Atualizado em 3/12/18 às 14h06

Teoria Curricular e Prática Educacional

COMPARTILHAR

 

O Diretor Executivo da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB/DF), Mourad Belaciano, realizou a Exposição Dialogada: “Teoria Curricular e Prática Educacional”, na Escola de Governo (EGov), no dia 24 de agosto de 2018, para estudantes do “Curso de Formação em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem, com ênfase em Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP”, com o objetivo de ampliar saberes e propor debates sobre currículo integrado.

 

Dentre os tópicos apresentados e desenvolvidos por Belaciano estavam: fundamentos de um currículo integrado e integrador bem como as recomendações ao processo educacional promovido pela ESGe/EGov-FUNAB trazidas pela teoria de currículo.

 

Uma outra questão abordada e que é crucial, suscitada no debate durante a exposição, quando se propõe um currículo integrado, foi: Qual conhecimento deve compor o currículo?

 

Como EXERCÍCIOS FUTUROS, Mourad deixou ainda a seguinte questão para os presentes: Pode haver necessidade de se formular uma Teoria de Currículo (ampliada para além do campo educacional) para abarcar um curso de Gestão Pública?

 

Apresentação na íntegra, ACESSE: TEORIA CURRICULAR E PRÁTICA EDUCACIONAL

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81