Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/18 às 15h47 - Atualizado em 16/05/19 às 22h03

Perfil da Diretora

COMPARTILHAR

SIMONE PEREIRA COSTA BENCK

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2014). Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2001). Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1996) e em Matemática pela Universidade Católica de Brasília (2006). Especialista no Ensino de Filosofia, pela UnB (2002). Concluiu, em 2007, Pós-Graduação em Educação à Distância – Ead pelo SENAC. Professora do quadro efetivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal desde 1994.

 

Em 2011, esteve, pela Secretaria de Educação do DF, na função de Diretora da Regional de Ensino de Sobradinho/DF. Na Educação Superior, trabalhou como professora em graduação e pós-graduação pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, nos cursos de Pedagogia, de Gestão Ambiental e de Gestão em Educação. Experiência na área de Filosofia, com ênfase no Ensino de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, gestão educacional, formação de profissionais da educação, trajetórias acadêmicas, políticas educacionais, EAD e metodologia de projetos.

 

Exerceu, entre 2012 e 2016, a função de Secretária Executiva da CONAES – Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (GM/MEC). Em 2018, atuou como Assessora no Gabinete da Subsecretaria de Educação Básica – SUBEB, na Secretaria de Educação do DF. Atualmente desempenha a função de Diretora Executiva da FUNAB – Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal.

 

 

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81