Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/20 às 11h58 - Atualizado em 1/10/20 às 15h06

Solenidade de Reabertura da Torre de TV 

COMPARTILHAR

Um dos pontos turísticos mais amados de Brasília, a Torre de TV, fechada há quase três anos, foi reaberta oficialmente para visitação nesta quarta-feira (30), pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A solenidade contou com a presença de autoridades de vários setores do governo, entre elas, a da diretora executiva da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal, Simone Benck.

 

O cartão postal, um dos mais emblemáticos da capital, poderá ser visitado pelo público a partir de hoje (1/10), e estará aberto sempre de quinta a domingo, das 12h às 18h, gratuitamente. “Preservar o nosso patrimônio cultural entendendo que os espaços públicos têm o seu valor histórico e educacional, faz com que a relação das pessoas com a nossa capital mude, evolua”, afirma Simone Benck.

 

Para o governador Ibaneis Rocha, essa reabertura representa a pura união de esforços entre secretarias e empresas públicas para o desenvolvimento da capital. “O que se vê aqui é o cuidado com a cidade. Estamos trabalhando para que as pessoas tenham orgulho de morar aqui. Esse é um evento da reconstrução de Brasília. Brasília é um pouco de cada um, é um pouco de cada brasileiro”, enfatiza.

 

Leia mais em Agência Brasília 

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81