15/01/21 às 14h58 - Atualizado em 19/01/21 às 13h02

Retorno das aulas semi-presenciais da Escola Superior de Gestão

Teve início na segunda-feira (11/1) as atividades acadêmicas telepresenciais de 2021 da Escola Superior de Gestão – ESG. A primeira turma da escola começou os estudos em agosto de 2019 como fruto de um acordo de cooperação entre a Fundação Universidade Aberta de Brasília – FUNAB, a Secretaria de Estado de Economia – SEEC e a Escola de Governo do Distrito Federal – EGOV.

A ESG oferta graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública – CSTGP, com duração de quatro semestres letivos, para servidores do Governo do Distrito Federal – GDF e para a sociedade civil. Atualmente, a escola conta com 26 estudantes, que irão cursar o terceiro semestre letivo e outros 19 estudantes, que cursarão o segundo semestre.

Durante a graduação, os estudantes desenvolvem todo um arcabouço teórico e metodológico úteis ao mercado de trabalho por meio das Metodologias Ativas, com foco na Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP e problematização, que têm como base o uso de casos reais, enfrentados no cotidiano do serviço público, por exemplo, para a promoção do desenvolvimento do estudante. Aprendizagem ativa, interativa e colaborativa, e a relação dos problemas com a realidade são pontos que também estão presentes no processo ensino-aprendizagem.

Para a Diretora-Executiva da ESG, Juliana Tolentino, o início das aulas é um momento de celebração. “Estamos felizes em iniciar mais um semestre aqui na ESG. A primeira turma vai se formar este ano, quando abriremos oportunidade de ingresso para novos alunos. Sabemos da importância da graduação para o serviço público e nosso objetivo é continuar com o projeto”, completou.

A abertura do primeiro semestre de 2021 foi marcada por um ato institucional que contou com a participação da Diretora da ESG, Juliana Tolentino, e da Diretora Executiva da FUNAB, Simone Benck. “Pelas características do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública e por todo o empenho dedicado à construção e ampliação da Escola Superior de Gestão, nós, da FUNAB, temos convicção de que suas atividades representam um pilar norteador para a expansão da política de educação superior pública distrital, contribuindo para que a oferta desse nível de ensino seja cada vez mais robusta e orientada aos problemas e necessidades do Distrito Federal”, afirma Simone.

Em decorrência do novo coronavírus, as aulas seguirão em regime  telepresencial.

Para mais informações sobre a ESG, acesse o sitehttp://www.esg.df.gov.br/.

Com informações da Escola Superior de Gestão