Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/19 às 17h49 - Atualizado em 16/12/19 às 17h54

Edital para graduação no Curso Superior em Tecnologia da Gestão Pública

COMPARTILHAR

As inscrições para servidores acontecem no período de 6 a 17 de janeiro de 2020

 

A Escola Superior de Gestão – ESG, entidade mantida pela Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal – FUNAB, abre seleção com 15 vagas para Curso Superior em Tecnologia da Gestão Pública – CSTGP, no primeiro semestre de 2020. O Edital foi publicado hoje, 16 dezembro, no Diário Oficial do Distrito Federal – DODF, nº 238, página 31-32. As inscrições serão presenciais e acontecerão no período de 6 a 17 de janeiro de 2020, das 15h às 21h, na secretaria acadêmica da ESG (Edifício da Escola de Governo – Egov).

 

Para formação da segunda turma, o servidor que deseja participar da seleção deve cumprir dois requisitos: ter concluído o ensino médio e ser servidor público estável, em exercício, e pertencente às carreiras da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal.

 

O edital completo de seleção para os servidores bem como os anexos a serem preenchidos para entrega no processo de inscrição estão disponíveis nos endereços http://www.esg.df.gov.br e http://www.funab.se.df.gov.br. O curso será ministrado de segunda a sábado e terá carga horária total de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos.

 

Segundo Simone Benck, diretora executiva da FUNAB, a Escola Superior de Gestão é uma instituição vinculada ao sistema de educação superior público distrital, estabelecida para atender a sociedade, por meio de uma formação superior que alia teoria e prática, e busca ser uma oportunidade singular de mudança na cultura de formação superior no DF, bem como de transformação social e econômica.

 

Na ESG, o trabalho pedagógico prima por metodologias problematizadoras e se propõe a construir uma nova identidade para a gestão e a prestação de serviços públicos. A escola pretende atender a comunidade e os servidores do GDF, em especial os servidores que ainda não tenham formação superior.

 

Alguns dos documentos necessários para efetuar a inscrição são: ficha de inscrição, carta de intenção, histórico escolar, comprovante de atuação como servidor público, contracheque. Todas as fichas a serem preenchidas estão disponíveis no site da ESG: http://www.esg.df.gov.br/ e da FUNAB: http://www.funab.se.df.gov.br/. O resultado final do processo de seleção estará disponível, também, nos sites da ESG e FUNAB, no dia 21 de janeiro de 2020.

 

Os selecionados devem efetuar a matrícula presencialmente, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020, na secretaria acadêmica da Escola Superior de Gestão.

 

Para saber mais:

A Escola Superior de Gestão – ESG foi credenciada junto ao Conselho de Educação do Distrito Federal por meio da Portaria no 405, de 20 de setembro de 2017, que também autorizou a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade presencial. Atualmente, a ESG trabalha para autorizar novos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu para oferta a partir de 2020. Mais informações podem ser acessadas na página http://www.esg.df.gov.br/.

 

 

Edital n. 4 – ESG_CSTGP_Turma 2_2020.1

 

ANEXO A – Ficha de Inscrição

 

ANEXO B – Carta de Intenção

 

ANEXO C – Documentos Exigidos

 

ANEXO D – Requerimento de Recurso_Fase 1

 

ANEXO E – Requerimento de Recurso_Fase 2

 

ANEXO F – Declaração de não possuir nível superior completo

 

ANEXO G – Cronograma de Atividades

 

ANEXO H – Modelo de Procuração

 

ANEXO I – Termo de Compromisso – Ressarcimento ao Erário

 

ANEXO J – Comprovante de Atuação como Servidor Público

 

ANEXO K – Quadro de Vagas

 

ANEXO L – Declaração para candidatos que tenham cursado integralmente o EF e EM em escolas públicas do DF

 

ANEXO M – Autodeclaração de cor

 

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81