Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 14h35 - Atualizado em 23/10/19 às 15h14

CIBER SEGURANÇA

COMPARTILHAR

A Diretora Executiva da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal, Simone Benck, esteve presente noTech Talk: “Cibersegurança: usuários, corporações e nações sob ataque”, promovido pelo portal de notícias Metrópoles e pela revista Época. Realizado pela Biotic, o evento acontece na sede do Polo Tecnológico de Brasília, na Granja do Torto, e conta com os maiores especialistas e autoridades sobre o assunto.

 

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, marcou presença na abertura do evento e salientou que o GDF tem a missão de incentivar o avanço tecnológico do DF. “Queremos transformar Brasília em um centro de cultura tecnológica”, afirmou.  Os envolvidos debatem os temas sob três diferentes vertentes: internautas, empresas e governos. Toda a transmissão também está acontecendo em tempo real, via youtube, site

 

Serão oito painéis que discutirão diferentes tópicos sobre o tema. O primeiro deles fala sobre “5G, IoT e as vulnerabilidades hiperconectadas”. Os convidados para debater o tema serão Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab – PSafe, e o professor de Ciências da Computação da Universidade de Brasília, João Gondim.

 

Entre as temáticas abordados estão assuntos que atingem diretamente usuários, empresas e Estado, como privacidade na web, dados na nuvem, ciberespionagem, segurança nas organizações, Internet das Coisas, 5G, defesa cibernética, Lei Geral de Proteção de Dados, blockchain, entre outros.

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81