Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/18 às 16h38 - Atualizado em 12/12/18 às 14h59

Formação de Tutores e Preceptores para o Curso Tecnólogo em Gestão Pública

COMPARTILHAR

 

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB) e Escola superior de Gestão (ESGe) realizaram no período de 14/11 a 07/12/2018, na Escola de Governo, o “Curso de Desenvolvimento Curricular, Formação de Tutores e Preceptores do Curso Tecnólogo em Gestão Pública” com o objetivo de elaborar o perfil do egresso e o currículo do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública – CTGP, por meio de um processo reflexivo e crítico, com vistas à formação de tutores, preceptores e gestão curricular.

 

Dentre os conteúdos educacionais abordados estavam: Organização curricular baseada em competências; Perfil do egresso do CTGP; Integração curricular; Árvore temática do CTGP; Cenários de ensino e de aprendizagem pelo mundo do trabalho do CTGP e sua articulação com os serviços; Formulação da Semana Padrão de cada semestre do curso, dentre outros.

 

Os tutores e preceptores formados nessa etapa estarão aptos a desenvolver tutoria e preceptoria no Curso de Tecnólogo em Gestão Pública, que tem previsão para iniciar no segundo semestre de 2019.

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81